Minuto Oby

Ibovespa fecha no maior nível do ano

Ibovespa fecha no maior nível do ano
  • Publicado em 6 de junho de 2023

Ibovespa fecha o dia no maior nível do ano, dólar cai e curva de juros recua. Confira os destaques do fechamento de mercado no Minuto Oby desta terça-feira (6).

Ibovespa fecha no maior nível do ano

O Ibovespa fechou em alta (+1,70% aos 114,6k pontos), maior fechamento do ano, em mais um dia de forte performance das empresas ligadas ao ciclo doméstico, com o mercado antecipando uma melhora no ambiente macroeconômico com juros mais baixos no segundo semestre do ano.

Os setores de maior peso no índice tiveram dia levemente positivo, mas têm ficado para trás no relativo a nomes de consumo, construção civíl e educação.

Dólar cai

O dólar fechou em queda (-0,37% a R$ 4,91), em mais um dia positivo para as divisas de países emergentes, em especial moedas latino-americanas. O real se beneficiou desse efeito beta, mas também conta com o juro real bastante alto, que favorece o carry-trade, além de valuation descontado na bolsa, o que tem atraído o investidor estrangeiro.

Curva de juros recua

A curva de juros fechou em queda ao longo de todos os vértices, dando sequência à queima de prêmios acumulados ao longo da estrutura.

Enquanto aguarda a divulgação do IPCA amanhã, o mercado se satisfez com novo dado de inflação abaixo das expectativas. Assim, dessa vez, no IGP-DI, que teve a maior queda desde a década de 40. Com o movimento de hoje, o mercado já começa a precificar taxa Selic terminal abaixo dos 9,50% já no final de 2024.

Written By
Raissa Scheffer

Raissa Scheffer (MTB: 0051926/SP) é jornalista com 16 anos de experiência em economia. Foi repórter e editora na Gazeta de Ribeirão e Jornal ACidade. Com passagens pela EPTV Ribeirão, Portal Terra, TV Record e Portal Revide.