Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha semana perto dos 120 mil pontos

Ibovespa fecha semana perto dos 120 mil pontos
  • Publicado em 21 de outubro de 2022

O Ibovespa fechou a semana em forte alta (+2,35% aos 119,900 pontos), em dia de bom humor nos mercados globais, aliado a uma leitura no cenário local de que o pleito para presidente está mais acirrado.

Petrobras foi o principal motor do índice, já que um eventual governo Bolsonaro seria benéfico para a empresa.

Do lado negativo, a MRV novamente foi destaque, caindo mais de 7%, ainda no reflexo de números operacionais bem ruins no 3º trimestre.

Dólar

O dólar fechou em queda (-1,33% a R$ 5,15), em pregão de pouca força do dólar ao redor do mundo, com os operadores saindo da moeda americana em busca de posições de riscos.

Por aqui, também parece ter pesado a leitura de que a eventual permanência de Paulo Guedes em um 2º mandato de Bolsonaro seria positivo para o país. Destaque no mercado internacional foi o ganho de euro, libra e iene contra o dólar.

Curva de juros

A curva de juros fechou em queda, na esteira de um dia mais positivo para os mercados globais.

Apesar de a treasury ter se movimentado pouco, as declarações de membros do FED de que a inflação terá forte queda em 2023 e que há de se ter cuidado para não realizar um aperto monetário além do necessário foram os combustívies para os ativos de risco.

A próxima semana é a última antes das eleições e também terá o Copom; será importante para os mercados.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.