Análises Minuto Oby

Ibovespa sobe 1,03%, em compasso com as bolsas americanas

Ibovespa sobe 1,03%, em compasso com as bolsas americanas
  • Publicado em 31 de janeiro de 2023

O Ibovespa fechou em alta (+1,03% aos 113.400 pontos), em compasso com as bolsas americanas, que também tiveram dia positivo.

Por aqui, os nomes ligados à atividade doméstica lideraram a ponta do índice, acompanhados também das empresas mais alavancadas, que tiveram alívio com a queda do juro longo.

As empresas de papel e celulose e a Vale tiveram performance negativa, impedindo um ganho ainda maior da referência.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,75% a R$ 5,08), nas esteiras de um dia mais fraco para a moeda americana no mercado internacional, com uma leitura mais positiva por parte do mercado em relação à política monetária nos EUA.

A entrada de fluxo de investidores estrangeiros foi o principal motor do real ao longo do mês de janeiro, período no qual vimos o dólar perder 3,85% contra nossa moeda.

Curva de juros

A curva de juros teve sessão positiva, com fechamento das taxas ao longo de todos os vértices.

Amanhã teremos decisão de política monetária em diversos BCs do mundo, como BCB e FED, mas as ações desses já estão amplamente precificadas.

]Com isso, o mercado teve atenção às declarações de Fernando Haddad, que mostrou preocupação com o déficit primário do país e prometeu apresentar a nova regra fiscal em breve.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.