Notícias Política

Lula confirma Haddad no Ministério da Fazenda

Lula confirma Haddad no Ministério da Fazenda
  • Publicado em 9 de dezembro de 2022

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou os primeiros nomes de ministros que farão parte do seu governo a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

Além de Fernando Haddad (PT) para o Ministério da Fazenda, ainda foram anunciados: o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a Casa Civil; o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), para o Ministério da Justiça e Segurança Pública; José Múcio Monteiro, ex-presidente do Tribunal de Contas da União, para o Ministério da Defesa; e o embaixador Mauro Vieira para o Ministério das Relações Exteriores.

Fernando Haddad

O novo Ministro da Fazenda é filiado ao PT desde 1983 e já foi prefeito de São Paulo e ministro da Educação em governos petistas.

Em 1985, Haddad se formou em direito na USP (Universidade de São Paulo). Depois, fez mestrado na FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária), onde em 1990 estudou a economia soviética.

O atual chefe da pasta também já foi analista de banco, trabalhou no Ministério do Planejamento e deu aulas na USP e no Insper.

 

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.