Análises Minuto Oby

Mais um rali diferente

Mais um rali diferente
  • Publicado em 28 de março de 2023

Bolsas abrem o pregão dessa terça-feira sem direção definida com os bancos ainda pesando o índice na Europa.

Por outro lado, ações ligadas a atividade e indústria, como de materiais básicos tem dia de alta por lá, em um sinal de que os investidores acreditam que atividade irá se sustentar, afastando temores de uma recessão.

A agenda dos investidores essa semana deve se concentrar no PCE divulgado na quarta-feira. Hoje de indicadores teremos o índice de confiança do consumidor e falas pontuais de membros do FED e BCE

Incrivelmente, em meio a um noticiário conturbado, é interessante notarmos que os protestos que irromperam na França e em Israel não têm contaminado as bolsas ao redor do mundo de forma expressiva.

Nas commodities o Petróleo teve sua maior alta diária desde outubro passado e o minério de ferro acompanha de forma mais branda a alta de outros metais industriais com melhoras de perspectivas na China.

No Brasil, os investidores se concentram na ata divulgada pelo Banco Central que deve dar a direção de como foi baseada a decisão de manter as taxas de juros e o comunicado mais duro. Com o cancelamento da viagem do presidente a China, ganha força a tese de que o arcabouço fiscal ganhará certa prioridade.

abertura-do-mercado-28-março_its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-28-março_its-money

Começamos a semana com o IBOV subindo +0,85%. Como comentado aqui no dia de ontem, a maior probabilidade era de iniciar uma correção do movimento de queda atual. Essa expectativa ainda continua e o próximo desafio para nosso índice está na região dos 102k.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-28-março_its-money

No mercado americano, o S&P500 também fechou em alta de +0.17%. Entretanto, apesar de fechar em alta, pelo gráfico podemos ver que o índice americano devolveu boa parte dos ganhos do dia.

Essa sinalização demonstra novamente que perto da faixa de preço dos 4050 ainda existe bastante pressão vendedora. Com isso, a expectativa de um novo movimento de baixa iniciar nos próximos dias ainda permanece.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-28-março_its-money

Com bastante força compradora, o petróleo fechou o dia de ontem em alta de +4,34%. Após anular o topo formado no gráfico diário, a ativo ganhou bastante força e segue em busca agora da região de resistência dos $81. Caso essa faixa de preço seja atingida, espera-se que o ativo apresente um novo movimento de baixa.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-28-março_its-money

No dia de ontem, o dólar fechou em queda de -0.99%. Ainda dentro de um movimento de correção após testar a faixa dos 5300, o dólar precisa trabalhar novamente acima das medias móveis para retomar o viés positivo. Ainda existe a possibilidade de rompimento dos 5300 com alvo na região de resistência que se encontra nos 5500.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;
Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
Credenciado pela Apimec desde 2010;
Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

Analista CNPI-T;
Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.