Análises Minuto Oby Notícias

Mercado reage mal às falas de Haddad e bolsa cai 2,55%

Mercado reage mal às falas de Haddad e bolsa cai 2,55%
  • Publicado em 25 de novembro de 2022

O Ibovespa fechou em forte queda (-2,55% aos 109.00 pontos), praticamente devolvendo a alta de ontem.

O mercado reagiu mal às falas de Fernando Haddad em evento da Febraban, que tratou pouco sobre o problema fiscal, o principal desafio do próximo Ministro da Fazenda, seja ele quem for.

As empresas produtoras de commodities, principalmente metálicas, foram os destaques da sessão, mas ainda assim, apenas CSN conseguiu fechar no positivo dentro todos os papéis do Ibovespa.  

 Dólar

O dólar fechou em alta (+1,89% @ R$ 5,41), em sinal alinhado ao exterior. Além do fortalecimento da moeda americana contra os demais pares, o mercado não gostou das declarações de Fernando Haddad e ainda pesa a indefinição quanto à PEC de Transição do novo governo.  

 Curva de juros

A curva de juros teve pregão de recomposição dos prêmios, com abertura de taxas ao longo de todos os vencimentos, após o pregão positivo de ontem.

Assim como nos outros ativos, pesa a indefinição sobre o futuro fiscal do país e o mercado tem precificado a ideia de que Haddad deverá ser o principal nome da economia brasileira a partir de 2023. 

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.