Análises Minuto Oby Notícias

Mercado recupera otimismo e bolsa sobe 0,81%

Mercado recupera otimismo e bolsa sobe 0,81%
  • Publicado em 14 de novembro de 2022

O Ibovespa fechou em alta (+0,81% aos 113.200 pontos), em um dia de recuperação do otimismo com os ativos de riscos no âmbito local, refletindo a declaração do Ministro Ciro Nogueira de que a PEC de Transição deveria abranger apenas os programas sociais e ter validade por um ano.

A alta ganhou mais força no final da tarde, com rumores de que o pacote seria revisto para um gasto de R$130 bilhões acima do teto, o que o mercado enxerga como mais palatável.

Entre as maiores altas do índice, estavam as empresas ligadas ao ciclo doméstico, justamente as maiores perdedoras na última semana.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,64% a R$ 5,30). Além do cenário local, onde parece se pregar maior cautela fiscal, as declarações de membros do FED de que o BC americano pode maneiras o ritmo de alta de juros nos EUA traz algum espaço para apreciação das demais moedas.

Curva de juros

A curva de juros terminou o dia com fechamentos de taxas ao longo dos vértices intermediários e longos, devolvendo parte dos prêmios acumulados na semana passada, quando a pauta de furo do teto de gastos acima do que o mercado gostaria dominou o noticiário.

Apesar do alívio de hoje, é esperado que as cotações das taxas de juros continuem voláteis enquanto uma solução mais definitiva para uma âncora fiscal não for endereçada.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.