Morning Call

Nada?

Nada?
  • Publicado em 26 de maio de 2023

No exterior, o tema da vez continua sendo as negociações do teto da dívida americana, que até o momento segue sem acordo. Apesar de considerarmos um default na dívida como sendo algo improvável (fato inclusive reforçado pelas agências de rating ao longo da semana) as negociações ainda são encardas como risco de cauda.

O tesouro deve ter recursos para financiar suas atividades até o começo do próximo mês. Por aqui, o IPCA 15 abaixo do projetado, com núcleos relativamente sob controle, tem levado o mercado a apostar em uma queda de juros no curto prazo. Mercado tem apreciado também o arcabouço fiscal aprovado.

Análise técnica mercado interno

No dia de ontem o IBOV fechou em alta de +1.15%. Apesar do dia apresentar força compradora e gerar um novo sinal de alta, a expectativa para o índice Ibovespa continuar para uma sequência no movimento de baixa / correção. A próxima região de suporte se encontra perto da faixa dos 106k.

Análise técnica mercado externo

Todos os direitos reservados. Análise Técnica – O S&P500 fechou o dia de ontem em alta de +0.88%. Ainda dentro de toda região de lateralização, o ativo segue apontando para baixo e a expectativa maior é que ele perca a região dos 4.050 que foi uma região importante para o preço.

Análise técnica commodities

Já o petróleo fechou o dia de ontem com forte queda de – 2.81%. O principal movimento é de baixa e a correção atual pode dar sequência em uma nova estrutura de queda durante os próximos dias. Esse movimento pode ganhar ainda mais força caso o petróleo perca a região de suporte dos $72.

Análise técnica dólar

O dólar fechou o dia de ontem com boa alta de +1.55%. Como comentado anteriormente, a expectativa para o dólar é de alta com possibilidade de voltar a testar a região dos 5.100. Caso o dólar ganhe ainda mais força, a próxima faixa de resistência de encontra nos 5.300.

Análise técnica PETR4 – 60 Minutos

Após atingir um forte nível de resistência, PETR4 começou um novo movimento de correção pelo intraday. Dessa forma, temos a possiblidade de um novo movimento de baixa no papel.

Resistências: 26.70 – 27.11 – 28.50

Suportes: 25.60 – 24.80 – 22.65

Análise técnica VALE3 – 60 Minutos

Já a VALE3 continua dentro de um viés de baixa, perdendo níveis de suporte e caminhando para a região de fundo anterior no gráfico diário. No intraday, seguimos orientados a buscar entradas na ponta vendedora.

Resistências: 65.70 – 66.6 – 67.50

Suportes: 64.20 – 63.30 – 61.15

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;
Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
Credenciado pela Apimec desde 2010;
Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Lucas C. Moraes – Analista CNPI-T

Formado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários.

Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.