Análises Morning Call

Nas vésperas

Nas vésperas
  • Publicado em 27 de abril de 2023

Abertura dessa quinta-feira traz bolsas marginalmente positivas nos EUA e Europa com alguns balanços positivos, principalmente do Meta, impulsionando alguns negócios.

Porém o clima ainda é de cautela, visto que alguns setores, como o bancário nos EUA, ainda despertam certos receios em alguns investidores.

O balanço da Amazon hoje após o fim do pregão também tem potencial de movimentar os negócios.

O dia é de divulgação de dados econômicos, com o PIB dos EUA, que deve indicar desaceleração por lá e seguro-desemprego, com mercado esperando também uma indicação de desaceleração no mercado de trabalho.

A importância dos dados, além do óbvio, fica por conta da proximidade da próxima reunião do FOMC, semana que vem. O destaque para os investidores ficará por conta do

Deflator PCE, considerado indicador preferido do FED para inflação, divulgado amanhã. Commodities tem dia misto, com petróleo subindo, após correção de 6% nos últimos dias e minério de ferro segue em queda, com dados na China indicando demanda mais fraca.

No mercado local, IPCA-15 abaixo das expectativas colaborou para fechamento na curva de juros, colocando em perspectiva um corte na Selic no curto prazo.

Embora o mercado tenha olhado com certo ceticismo dados qualitativos do IPCA, que ainda mostram alguma persistência inflacionária.

Por fim, investidores acompanham o Caged para mês de março, com expectativa de 90 mil novos empregos formais.

abertura-do-mercado-27-abril_its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-27-abril_its-money

Dando sequência no movimento de baixa, o Ibovespa fechou o dia de ontem com queda de -0.88%. Se aproximando da faixa de suporte dos 102k a expectativa é que o índice encontre defesa compradora nessa região. Entretanto, se o movimento de baixa ganhar ainda mais força, o próximo suporte fica na casa dos 98k.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-27-abril_its-money

O S&P500 fechou mais um dia em queda de -0.38%. O índice americano segue dentro de um processo de correção da alta apresentada em busca da faixa dos 4000. Assim como o Ibovespa, não podemos descartar a possibilidade de uma queda mais acentuada. Caso isso aconteça, o próximo nível de suporte está na faixa dos 3800.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-27-abril_its-money

Em mais um dia de queda, o petróleo encerrou o dia de ontem em queda de -3.55%. A expectativa nesse momento para o ativo é buscar a faixa dos $72 novamente que ainda se comporta como uma importante zona de suporte para o ativo.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-27-abril_its-money

O dólar fechou o dia de ontem em leve queda de -0.17%. O ativo ainda segue dentro de um processo de lateralização e pode apresentar nos próximos dias um novo movimento de alta superando a região dos 5.100. Caso isso não aconteça, o dólar segue com a expectativa de lateralização.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;
Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
Credenciado pela Apimec desde 2010;
Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

Analista CNPI-T;
Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.