Após renúncia de presidente, João Rittershaussen assume interinamente comando da Petrobras

mercado

Após renúncia de presidente, João Rittershaussen assume interinamente comando da Petrobras

4 jan 2023

Redação It's MoneyRedação It's Money
João Henrique Rittershaussen, diretor executivo de desenvolvimento da produção da Petrobras, assumiu de forma interina o comando da estatal nesta quarta-feira (4), após o anúncio de renúncia de Caio Paes de Andrade."Em decorrência da vacância do cargo, o Presidente do Conselho de Administração nomeou como Presidente interino da companhia o Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, com base no §4º do art. 27 de seu Estatuto Social, até a eleição e posse de novo Presidente nos termos do art. 20 do Estatuto Social", informou a estatal  por meio de nota.A oficialização da saída de Andrade, que já era especulada pela imprensa, abre caminho para a empresa analisar a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) como o novo nome para assumir o cargo.Confira abaixo o comunicado oficialComunicado da Petrobras ao MercadoA Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião levada a efeito nesta data, aprovou o encerramento antecipado do mandato do Sr. Caio Mário Paes de Andrade como Presidente da Petrobras, com efeitos a partir de hoje.Em decorrência da vacância do cargo, o Presidente do Conselho de Administração nomeou como Presidente interino da companhia o Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, com base no §4º do art. 27 de seu Estatuto Social, até a eleição e posse de novo Presidente nos termos do art. 20 do Estatuto Social.Fonte: CNN
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra