CPI: Inflação ao consumidor nos EUA sobe acima do esperado

mundo

CPI: Inflação ao consumidor nos EUA sobe acima do esperado

13 set 2022

Redação It's MoneyRedação It's Money
De acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos EUA nesta terça-feira (13), o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) aumentou 0,1% no mês passado em relação a julho.A inflação de preços ao consumidor apresenta alta de 8,3% no acumulado em 12 meses, e queda em relação a julho (+8,5%).Apesar do ritmo lento, os dados vieram acima das expectativas do mercado, já que o consenso era de uma queda mensal de 0,1% e um aumento anual de 8,1%, segundo a Refinitiv.Os maiores de contribuintes para o aumento mensal foram registrados nos índices de moradia, alimentação e assistência médica, que foram compensadas por uma queda de 10,6% no índice de gasolina.O CPI dos Estados Unidos era um dos dados mais aguardados pelos investidores,  já que resultados muito além das expectativas e informações sobre os núcleos da inflação poderiam impactar a perspectiva de um novo aumento do percentual da taxa básica pelo o Fed de 0,75 ponto percentual, para o intervalo de 3,00% a 3,25%, mantendo os juros nesse patamar por um período estendido. 
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra