EUA criam 223 mil empregos em dezembro, acima do esperado, mostra Payroll

mundo

EUA criam 223 mil empregos em dezembro, acima do esperado, mostra Payroll

6 jan 2023Última atualização: 21 junho 2024

Redação It's MoneyRedação It's Money

Os Estados Unidos criaram 223 mil vagas de emprego fora do setor agrícola em dezembro, acima do esperado, segundo informações do payroll divulgadas nesta sexta-feira (6) pelo Departamento do Trabalho.

De acordo com o relatório, a taxa de desemprego caiu de 3,7% em novembro para 3,5% em dezembro. Além disso, o número de desempregados recuou para 5,7 milhões em dezembro.

O resultado veio acima do consenso Refinitiv, que era de 200 mil vagas criadas fora do setor agrícola no mês. A expectativa para a taxa de desemprego era de manutenção em 3,7%.

A variação no total de empregos não-agrícolas em outubro foi revisada para baixo em 21.000, de +284.000 para +263.000, e a variação de novembro foi revisada para baixo em 7.000, de +263.000 para +256.000.

Com essas revisões, os ganhos de emprego em outubro e novembro combinados foram 28.000 abaixo do que o relatado anteriormente.

A taxa de participação na força de trabalho foi pouco alterada em dezembro e ficou em 62,3% no mês e está 1,0 ponto porcentual abaixo dos valores de fevereiro de 2020, antes da pandemia do coronavírus.

Segundo o Departamento, houve ganhos de emprego significativos em lazer e hotelaria), saúde, construção e assistência social.

Fonte: Infomoney

Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra