EUA criam 315 mil vagas de trabalho em agosto; desemprego sobe

mundo

EUA criam 315 mil vagas de trabalho em agosto; desemprego sobe

2 set 2022

Redação It's MoneyRedação It's Money
Segundo o relatório do payroll, publicado pelo Departamento do Trabalho dos EUA, o país criou 315 mil empregos fora do setor agrícola em agosto.No entanto,  a taxa de desemprego subiu para 3,7%, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (2).A geração de empregos superou as expectativas do mercado (que esperava 300 mil), mas a Refinitiv esperava que a taxa de desemprego se manteria em 3,5%.Conforme informações do BLS (ou Bureau of Labor Statistics), uma agência afiliada ao Departamento do Trabalho dos EUA, a taxa de desemprego aumentou pois o número de pessoas sem trabalho aumentou em 344 mil entre julho e agosto, para 6 milhões de pessoas.O departamento disse ainda que o número de pessoas sem trabalho definitivo aumentou em 188 mil, para 1,4 milhões, enquanto os desempregados de longa duração (mais de 26 semanas) constituem 18,8% do total, permanecendo em 1,1 milhão.
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra