FED mantém taxa de juros entre 5,00% e 5,25%, após 10 altas seguidas

mundo

FED mantém taxa de juros entre 5,00% e 5,25%, após 10 altas seguidas

14 jun 2023

Redação It's MoneyRedação It's Money
O Banco Central americano decidiu nesta quarta-feira (14) manter a taxa de juros dos EUA no patamar atual, entre 5% e 5,25%.Assim, o Federal Reserve (Fed) interrompe o ciclo de aperto monetário que teve início em março de 2022. Até hoje, haviam sido 10 elevações de juros consecutivas.Entretanto, o resultado veio dentro das expectativas. Segundo levantamento do CME Group, 97,7% do mercado esperava pela manutenção da taxa de juros americana.De acordo o anúncio do Fed, "indicadores recentes sugerem que a atividade econômica segue crescendo em ritmo modesto. Os ganhos de empregos foram robustos nos últimos meses e a taxa de desemprego permaneceu baixo. A inflação continua elevada”.Assim, manter a faixa-alvo estável "permite que o Comitê avalie informações adicionais e suas implicações para política monetária”.Ainda segundo o comunicado, o Comitê levará em conta o acumulado do aperto da política monetária, as defasagens com que a política monetária afeta a atividade econômica e inflação além da evolução econômica e financeira”.
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra