Ibovespa cai após sete altas seguidas

minuto-oby

Ibovespa cai após sete altas seguidas

13 jun 2023

Oby CapitalOby Capital
Ibovespa cai nesta terça-feira, 13, após sete altas seguidas. O dólar tem leve queda e a curva de juros fechou em alta ao longo de todos os vértices. Confira o fechamento de mercado no Minuto Oby de hoje.

Ibovespa cai após sete altas seguidas

A bolsa fechou em queda (-0,51% @ 116,7k pontos), em movimento de realização de lucros após sete altas consecutivas.O desempenho negativo ocorreu a despeito da boa performance da Vale e mais alguns nomes de commodities. Assim, a correção mais forte se deu principalmente nas companhias ligadas ao ciclo doméstico, que acumularam altas expressivas ao longo das últimas semanas.

Dólar

O dólar fechou em leve queda (-0,08% @ R$ 4,86), em dia fraco para a divisa americana ao redor do mundo, entre desenvolvidos e emergentes, com esse último grupo sendo beneficiado pela das commodities no mercado internacional, com a notícia de que o BC chinês abaixou a taxa dos depósitos em tentativa de estimular o crescimento econômico.

Curva de juros

Por fim, a curva de juros fechou em alta ao longo de todos os vértices, com influência externa e realização de lucro entre os principais motivos para o movimento.Assim, apesar do dado de inflação em linha com a expectativa do mercado nos EUA, houve abertura nas taxas de juros, movimento exacerbado no mercado interno, dado o espaço para correções após o forte movimento de queda, principalmente no trecho longo, no decorrer das últimas semanas.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra