Ibovespa cai nesta quarta-feira, 31, mas fecha o mês em alta

minuto-oby

Ibovespa cai nesta quarta-feira, 31, mas fecha o mês em alta

31 mai 2023

Oby CapitalOby Capital
Ibovespa cai nesta quarta-feira, mas fecha mês em alta. Já o dólar tem leve alta no dia de hoje. Confira o fechamento de mercado no Minuto Oby desta quarta-feira, 31.

Ibovespa cai nesta quarta-feira

O Ibovespa fechou em queda (-0,58% aos 108,3k pontos), espelhando a sessão fraca para as ações ao redor do mundo. Sob a leitura de mais um dado de atividade decepcionante na China, as produtoras de commodities tiveram mais um pregão tímido, levando a referência para o terceiro fechamento negativo em sequência.Seguindo a recuperação observada no mês, cíclicos domésticos continuaram em alta, liderando as altas do dia.

Dólar em alta

O dólar fechou em alta (+0,61% @ R$ 5,07), coordenado ao movimento observado ao redor do mundo, com ganho de valor da divisa americana contra boa parte dos pares, principalmente os emergentes. O motivo novamente foi a queda das commodities no mercado internacional, apoiado por dados fracos na atividade chinesa. Com isso, o dólar fechou o mês em alta de 1,70%, anulando boa parte da queda observada em abril.

Curva de juros

A curva de juros fechou com viés misto, com fechamento nos vértices mais longos e abertura nos curtos, em movimento contrário ao observado ontem. Houve forças distintas agindo na precificação, já que os sinais de que o processo desinflacionário está em curso tem servido como motivador para as quedas, mas o dado de emprego divulgado hoje serviu como contraponto a essa tese. A influência do exterior apontou para a queda nas taxas, com sentimento no mercado de que o FED não precisará subir juros na próxima reunião.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra