Ibovespa fecha em alta com oitavo ganho consecutivo

minuto-oby

Ibovespa fecha em alta com oitavo ganho consecutivo

15 mai 2023

Oby CapitalOby Capital
O Ibovespa fechou em alta (+0,52% aos 109k pontos), o oitavo ganho consecutivo da referência. Houve contribuição de praticamente todos os setores, com setores mais ligados à economia local entre os líderes do dia.Assim, as produtoras de commodities também tiveram boa performance, com exceção de óleo & gás, com Petrobras e 3R no vermelho, apesar da alta do petróleo no mercado internacional.Por outro lado, a Braskem liderou as quedas enquanto aguarda pelo seu destino, já que a empresa tem sido alvo de rumores que será adquirida por comprador ainda indefinido, com players estrangeiros e a Petrobras entre os possíveis interessados.

Dólar

Já o dólar fechou em queda (-0,71% @ R$ 4,89), se aproveitando do enfraquecimento da moeda americana no exterior, onde perdeu valor frente a boa parte dos pares, inclusive divisas LATAM, as quais têm se destacado nas últimas semanas.Internamente, o avanço das discussões do arcabouço fiscal, o alto diferencial de juros e os valuations atrativos da bolsa estão sendo responsáveis pelo fluxo do investidor estrangeiro, o que tem ajudado na performance do real.

Curva de juros

A curva de juros fechou em queda ao longo de praticamente todos os vencimentos. A expectativa é que o governo divulgue a proposta do novo arcabouço fiscal entre hoje a noite e amanhã pela manhã.O presidente Lula parece ter aceitado a inclusão de regras mais rígidas na medida. Dessa forma, condicionando a adição a uma proteção ao bolsa família e ao salário mínimo. Assim, é possível que a votação já se inicie na Câmara nessa semana. Com isso, houve espaço para que a renda fixa continuasse movimento de devolução dos prêmios acumulados ao longo da curva.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra