Ibovespa fecha em queda e dólar tem leve alta

minuto-oby

Ibovespa fecha em queda e dólar tem leve alta

23 mai 2023

Oby CapitalOby Capital
Ibovespa fecha em queda, dólar tem leve alta e curva de juros também. Confira o fechamento de mercado no Minuto Oby desta terça-feira, 23.

Ibovespa fecha em queda

O Ibovespa fechou em queda (-0,26% aos 109,9k pontos), na mesma direção das bolsas americanas, que refletem o impasse em torno da discussão do teto da dívida americana.Por aqui, apesar da boa performance da Petrobras, que liderou os ganhos do índice, e também dos grandes bancos, a queda mais acentuada das produtoras de commodities metálicas acabou levando o agregado para o campo negativo.Assim, cíclicos domésticos também tiveram dia de correção ao movimento de retomada observado nas últimas semanas.

Dólar

O dólar fechou em leve alta (0,05% a R$ 4,97), com forças opostas se anulando na formação da taxa de câmbio. Isso porque, no exterior, a divisa americana teve força nessa terça-feira.Assim, ganhou valor contra boa parte dos pares, entre desenvolvidos e emergentes, com dados fracos na economia europeia e cautela dos operadores enquanto aguardam definição em relação ao teto da dívida. Internamente, um maior otimismo com o arcabouço fiscal anulou o vetor externo e levou a um dia bastante estável do real.

Curva de Juros

A curva de juros fechou em queda ao longo de todos os vértices enquanto o arcabouço fiscal caminha para ser aprovado na Câmara sem maiores soluços. Há inclusive a possibilidade de o texto passar com regras mais duras.Por fim, a proposta pode ser aprovada na Câmara ainda nessa noite e, quando chegar ao Senado, também deve ter rito acelerado. Com isso, a precificação da curva levou em conta os avanços na pauta fiscal brasileira, dando menor importância ao comportamento das treasuries.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra