Inflação desacelera em quatro das sete capitais componentes do IPC-S

economia

Inflação desacelera em quatro das sete capitais componentes do IPC-S

17 mai 2023

Redação It's MoneyRedação It's Money
O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de maio, na comparação com a primeira leitura do mês, informou nesta quarta-feira (17) a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No período, o índice cheio passou de 0,61% para 0,60%.O arrefecimento maior entre as capitais foi registrado no Rio de Janeiro (0,68% para 0,39%). Também houve queda nas taxas de variação Porto Alegre (0,41% para 0,39%), Brasília (-0,04% para -0,14%) e Recife (-0,18% para -0,19%).Por outro lado, o IPC-S avançou em Belo Horizonte (1,00% para 1,01%) e em São Paulo (0,82% para 0,95%). Em Salvador, o índice foi igual ao registrado na primeira quadrissemana do mês, 0,92%.
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra