Zona do Euro: Inflação bate em 10% em setembro

mundo

Zona do Euro: Inflação bate em 10% em setembro

30 set 2022

Redação It's MoneyRedação It's Money
Segundo dados divulgados pelo Eurostat, escritório de estatísticas da União Europeia, a inflação anual ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) na Zona do Euro subiu para 10,0% em setembro.A taxa anualizada no mês de agosto foi de 9,1% e a variação mensal foi estimada em 1,2%.A variação dos preços superou as estimativas do mercado. De acordo com o consenso Refinitiv, estava previsto uma inflação anualizada de 9,7%.O principal componente que puxou a inflação na região é a energia, cujo preço subiu 40,8% em setembro ante o mesmo mês de 2021 (em agosto, a alta foi de 38,6%).Depois da energia, segue itens como alimentos, álcool e tabaco (11,8% em setembro e 10,6% em agosto), bens industriais não energéticos (5,6% ante 5,1%) e serviços (4,3%, ante 3,8%).
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra