Liz Truss renuncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido após 45 dias

mundo

Liz Truss renuncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido após 45 dias

20 out 2022Última atualização: 20 junho 2024

Redação It's MoneyRedação It's Money

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, renunciou nesta quinta-feira (20) após um mês e meio no cargo. 

Truss substituiu o Boris Johnson no comando do país e vinha enfrentando uma forte pressão por conta de um plano econômico polêmico, que desagradou o mercado e seu próprio partido. 

A proposta tinha como foco um corte de impostos e, em além disso, um empréstimo de cifras bilionárias para compensar o rombo nas contas públicas 

“Dada a situação, não posso cumprir o mandato pelo qual fui eleita pelo Partido Conservador”, informou Truss por meio de pronunciamento na porta de Downing Street, a sede do governo do Reino Unido, em Londres.  

Ela também disse que permanecerá no cargo até que o Partido Conservador aponte outro líder. 

Segundo informações da BBC, Truss teve o mandato o mais breve entre todos os primeiros-ministros que passaram pelo Reino Unido.  

Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra