Morning Call: Inflação do Produtor dos EUA surpreende no radar
morning-call
Morning Call: Inflação do Produtor dos EUA surpreende no radar
14 mar 2025•Última atualização: 14 março 2025


O setor de serviços em nosso país, Brasil, mostrou sinais preocupantes de desaceleração. Em nosso vizinho do norte, os Estados Unidos, os pedidos de seguro-desemprego permaneceram inalterados, o que não foi uma grande surpresa, mas por outro lado, a Inflação do Produtor (IPP) foi significativamente mais baixa do que o esperado. Isso poderia sugerir uma recessão econômica iminente nos EUA.
Olhando os números corporativos
Analisando algumas divulgações recentes de resultados empresariais, primeiro temos a Unipar, que certamente teve os melhores resultados na minha opinião. Com um aumento na receita e nas margens, a empresa realmente mostrou uma melhora atraente em seu terceiro trimestre.
Por outro lado, Local Web e Magazine Luiza apresentaram resultados que acredito estarem bem aquém do seu potencial. Ezetech, Eletrobras e Prio apresentaram números que estavam de acordo com as expectativas, sem grandes surpresas.
Na realidade, os problemas de Prio são bem conhecidos pelo mercado. O desempenho da Eletrobras ficou um pouco abaixo do previsto, embora os dividendos sejam bons. E no caso da Ezetech, está em uma fase de espera para vender sua parte em propriedades imobiliárias do sterrtowers, o que realmente marcaria uma virada em sua história financeira.
Agenda econômica para hoje
Hoje, teremos a divulgação inicial da Inflação do Produtor (IPP) no Brasil, juntamente com alguns dados orçamentários. Estes incluem o equilíbrio do superávit ou déficit, bem como os números da dívida sobre o PIB que são bastante importantes para a saúde econômica em geral. Os investidores estarão atentos a essa divulgação para avaliar o estado atual da economia.
Esperamos que você tenha um ótimo dia e mantenha-se atualizado com esses eventos econômicos e corporativos importantes, já que eles certamente terão um impacto contínuo no mundo dos investimentos.


Renato Reis
Formado em Ciências Econômicas pelo Ibmec BH. Analista de valores mobiliários (CNPI-P EM-3580) credenciado pela Apimec. Analista fundamentalista na casa de análise Blue3 Research.
Saber mais