O que preciso saber para comprar um iPhone?

dicas

O que preciso saber para comprar um iPhone?

20 fev 2023

Redação It's MoneyRedação It's Money
Em 2007, o futuro da humanidade foi transformado para sempre. No dia 29 de junho desse ano, Steve Jobs apresentava ao mundo o primeiro modelo do iPhone. Entenda o que você precisa saber para comprar um iPhone:De lá pra cá, muita coisa se transformou, mas a marca se mantém presente nos objetos de desejo de toda sociedade. Pensando nisso, preparamos um guia prático para você que pretende adquirir o celular nos próximos meses.  Confira abaixo tudo o que você precisa saber antes de comprar um iPhone: 

Modelos em linha e procedência  

Modelos descontinuados 

Com o lançamento da linha do iPhone 14, alguns modelos tiveram sua venda descontinuada pela empresa.  São eles:  
  • iPhone 11 
  • iPhone 12 mini 
  • iPhone 13 Pro  
  • IPhone 13 Pro Max 
Apesar da descontinuação das linhas, os celulares ainda podem ser encontrados no mercado – inclusive no site da Apple Brasil.  A tendência é que, ao descontinuar um aparelho, os valores se alterem. Por exemplo, por não serem fabricos, os estoques ficam limitados ao mesmo tempo que a procura continua alta.  Por isso, os iPhones recentemente descontinuados citados acima podem ter um valor mais alto do que anteriormente.  

Modelos em linha 

Os modelos atuais em linha são:  
  • iPhone 13;  
  • iPhone 13 mini;  
  • iPhone 14;  
  • iPhone 14 Plus;  
  • iPhone 14 Pro;  
  • iPhone 14 Pro Max.  
Dessa vez, a Apple optou por não lançar uma versão mini do iPhone 14, deixando a opção no tamanho reduzido apenas para o iPhone 13 mini.  

Procedência  

Apesar das linhas e descontinuações, é possível encontrar opções no mercado além da compra de um produto novo.  Confira:  

Usado 

Nesse caso, o aparelho já teve um (ou mais donos) anteriormente. Antes de comprar, é importante verificar as condições do produto – como saúde da bateria. Além disso, é aconselhável comprar sempre de pessoas de confiança para evitar adversidades no celular. 

Recondicionado 

O aparelho recondicionado é aquele que foi restaurado – ou seja, as condições das peças estão em melhores condições do que anteriormente.  A atenção aqui deve ser direcionada para o local em que o telefone foi restaurado: apenas a Apple e empresas autorizadas garantem que a qualidade seja a mesma.  

Novo 

Se você prefere optar por um modelo sem danos e que você seja o primeiro a usar, é recomendável um aparelho novo.  

Melhor forma de pagamento  

A maioria dos brasileiros opta por compras parceladas no cartão de crédito.  O ponto negativo desse tipo de compra é que, além das mensalidades, são as taxas em caso de atraso e a possibilidade de juros na parcela.  Por isso, a melhor opção para o pagamento desse aparelho é à vista, já que existe a possibilidade de descontos de 5% até 12% no mercado.  Mas para isso, é necessário se planejar. Clicando aqui você encontra dicas de como economizar para fazer essa compra de maneira mais simples.  

Melhor época para comprar um iPhone

A melhor época para adquirir seu iPhone segue as datas promocionais do mercado.  Na Black Friday é possível encontrar promoções muito mais em conta.  Porém é importante ir acompanhando os valores no período que antecede a promoção, visto que é uma prática comum divulgar falsas ofertas.  Evite épocas de alta demanda, como lançamentos e Natal pois os preços costumam subir.  

Onde comprar um iPhone?

É importante buscar por lojas confiáveis. Por via das dúvidas, dê preferência para lojas credenciadas ou a própria Apple.  

Qual de iPhone modelo comprar? 

Essa pergunta é muito pessoal.  Depende do que procura em um celular e da sua necessidade: 

Bateria  

Se procura uma bateria saudável e duradoura, a melhor recomendação é o iPhone 13 – sua bateria chega a durar um dia e meio.  

Games  

Nesse caso, a melhor recomendação é o iPhone SE 3, pelo melhor desempenho de gráficos e velocidade.  

Redes Sociais 

Se uma boa performance em redes sociais e a qualidade da câmera são pontos importantes, considere a linha do iPhone 14. 
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra