PIB dos EUA sofre queda anualizada

mundo

PIB dos EUA sofre queda anualizada

29 set 2022

Redação It's MoneyRedação It's Money
O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos caiu de 0,6% no segundo trimestre de 2022, segundo dados divulgados hoje (29) pelo Departamento de Comércio dos EUA.No entanto, o resultado veio dentro das expectativas dos analistas da Refinitiv, que previam uma queda de exatamente -0,6%.No primeiro trimestre do ano o PIB dos Estados Unidos já havia contraído 1,6% . Assim, esses novos números colocam a maior economia global entrou em “recessão técnica”.Já o índice de preços de despesas com consumo pessoal (PCE), usada para medir a inflação dos EUA, cresceu no segundo trimestre em  comparação ao anterior, com alta de 7,3% na comparação com o primeiro trimestre.
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra