Pix bate recorde e supera 160 milhões de transações em um dia

economia

Pix bate recorde e supera 160 milhões de transações em um dia

9 out 2023Última atualização: 20 junho 2024

Agência BrasilAgência Brasil
pix-bate-recorde-e-supera-160-milhoes-de-transacoes-em-um-dia

Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bate recorde de transações. Isso porque, na sexta-feira (6), pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 160 milhões de transações em 24 horas.

Somente no último dia 6, foram 163 milhões de transferências via Pix para usuários finais. A alta demanda não comprometeu o funcionamento do sistema. Segundo o BC, os sistemas funcionaram com estabilidade ao longo de todo o dia.

O recorde anterior tinha sido registrado em 6 de setembro, com 152,7 milhões de transações num único dia.

Pix bate recorde

Criado em novembro de 2020, o Pix acumulava, no fim de agosto, 153,36 milhões de usuários, conforme as estatísticas mensais mais recentes. Desse total, 140,65 milhões eram de pessoas físicas; e 12,71 milhões de pessoas jurídicas.

Em agosto, o sistema superou a marca de R$ 1,53 trilhão movimentados por mês.

Texto: Wellton Máximo

Agência Brasil

Agência Brasil

A Agência Brasil é uma agência pública de notícias, que cobre temas de impacto no cenário nacional, em áreas como política, economia, inovação, cultura, saúde, educação, entre outros.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra