PMI da indústria chinesa de outubro registra queda em relação a setembro

mercado

PMI da indústria chinesa de outubro registra queda em relação a setembro

31 out 2022

Redação It's MoneyRedação It's Money
China_Pmi
O PMI (Purchasing Managers Index ou índice de gerentes de compras) da China sofreu queda em comparação ao mês de setembro. Em outubro, o PMI ficou em 49,2 pontos, segundo divulgado pela Federação Chinesa de Logística e Compras (CFLP, da sigla em inglês). No mês anterior, o indicador registrou 50,1 pontos.Índices abaixo de 50 indicam retração na produção, e quando ficam acima de 50 demostram que a economia está em expansão.Os dados são de alta relevância para os mercados financeiros em várias classes de ativos, dada a influência da China na economia global."O índice PMI caiu em outubro e voltou a ficar abaixo da linha de prosperidade e declínio, indicando que as bases para a recuperação econômica da China ainda não estão consolidadas. É necessário prestar atenção não apenas ao impacto objetivo do feriado do 11º Dia Nacional [do Congresso do Partido Comunista Chinês] nos indicadores mensais, mas também ao impacto da propagação da epidemia no mercado e nas atividades de produção e operação das empresas", disse o analista especial da CFLP, Zhang Liqun.
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra