PMI da Zona do Euro cai em setembro

mundo

PMI da Zona do Euro cai em setembro

23 set 2022

Redação It's MoneyRedação It's Money
Em linha com o esperado pelo mercado, o índice de gerentes de compras composto da Zona do Euro (PMI, na sigla em inglês) caiu para 48,2 em setembro. Os dados foram divulgados hoje (23) pela S&P Global. O crescimento da pressão sobre as empresas por conta do aumento da inflação desacelerou a atividade de negócios da região neste mês, caindo para sua menor marca em 20 meses. Além disso, o PMI industrial do bloco também recuou. Neste caso, de 49,6 para 48,5 no mesmo período, no menor patamar em 27 meses. Os analistas esperavam uma queda para 48,7. Por fim, o PMI de serviços recuou de 49,8 em agosto para 48,9 em setembro, abaixo das expectativas dos analistas, de 49,2. 
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra