PMI dos EUA cai a 47,3 em outubro, menor nível em dois meses

mundo

PMI dos EUA cai a 47,3 em outubro, menor nível em dois meses

24 out 2022Última atualização: 20 junho 2024

Redação It's MoneyRedação It's Money

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos Estados Unidos, que compreende os setores industrial e de serviços, recuou de 49,5 em setembro para 47,3 em outubro. 

Segundo dados preliminares divulgados hoje (24) pela S&P Global, este é o menor índice registrado em dois meses. 

Ainda de acordo com a S&P Global, o PMI de serviços do País caiu de 49,6 para 46,6 no mesmo período, diferente das perspectivas do mercado, que esperava 49,1.  

Por fim, o PMI industrial americano encolheu de 52,0 em setembro para 49,9 em outubro. Neste acaso, o mercado previa estabilidade em 51,2. 

O nível abaixo de 50 pontos é o menor dos últimos 28 meses, o que assinala contração da atividade manufatureira nos EUA.  

Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra