PPI nos Estados Unidos cai 0,1% em agosto

mundo

PPI nos Estados Unidos cai 0,1% em agosto

14 set 2022Última atualização: 20 junho 2024

Redação It's MoneyRedação It's Money

O índice de preços ao produtor (PPI, em inglês) apresentou leve queda de 0,1% em agosto, em relação ao mês anterior.

De acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, os chamados núcleos de preços, que excluem as categorias mais voláteis de alimentos e energia, registraram movimento contrário, subindo 0,4% em agosto, acima do esperado, ante 0,3%.

Os dados estavam de acordo com as expectativas dos economistas contatados pelo "The Wall Street Journal" na época. Em uma base anualizada de 12 meses, o PPI geral subiu 8,7% em agosto.

O resultado foi anunciado um dia após a inflação ao consumidor em agosto ter registrado alta de 0,1% e decepcionado o mercado, que esperava  queda de 0,1% na inflação. O núcleo da inflação ontem também ficou além das projeções dos analistas (0,6% ante a estimativa de 0,3%).

Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra