Um dado muda tudo

morning-call

Um dado muda tudo

9 jun 2023

DVinvestDVinvest
Mercados globais tem abertura de lado, com Ásia sendo foco, após sessão de forte recuperação. Nos EUA ontem, vimos um rali nas ações de tecnologia impulsionando o mercado como todo. Dados de seguro-desemprego acima do previsto tem trazido alento ao mercado, que já estava se movimentando para precificar um aumento extraordinário nas taxas de juros por lá.Com a próxima reunião do FOMC marcado para daqui 5 dias, o mercado precifica como 80% de chances de o FED manter as taxas de juros no atual patamar, realidade bem distante do que mercado precificava poucas semanas atrás, onde a chance de um pivot era alta.Mercado de commodities sente em parte a recuperação do mercado asiático, com minério de ferro subindo pelo oitavo pregão seguido, com investidores otimistas quanto estímulos no mercado imobiliário na China. Petróleo segue de lado, com investidores pesando receios no lado da demanda.Por aqui, destaque vem sendo o movimento do mercado de precificação de corte na Selic na reunião de agosto, bovespa vem sentindo esse movimento e retoma forte valorização.

Análise técnica mercado interno

No último pregão, o índice Ibovespa fechou com alta de +0.77%. Ainda mostrando força compradora e com o movimento bastante esticado, a nossa bolsa deve passar por uma correção nos próximos dias como comentado aqui anteriormente.

Análise técnica mercado externo

No S&P500 também tivemos um dia positivo, com alta de +0.62%. Assim como o nosso mercado, o mais provável segue sendo um movimento de correção, já que o índice americano vem de uma boa sequência de alta e nesse momento está com o movimento esticado.

Análise técnica commodities

O petróleo encerrou o último pregão com queda de -1.64%. Ainda dentro de um movimento de baixa, a expectativa para o ativo segue sendo de queda. Portanto, podemos ver nos próximos movimentos o petróleo perdendo o suporte dos $72.

Análise técnica dólar

O dólar o último pregão com leve alta de +0.21%. Existe a possibilidade de o ativo perder a região de suporte dos 4.900 e buscar os níveis mais relevantes na faixa dos 4.850 – 4.820. Nesse nível, o dólar deve encontrar uma forte pressão compradora e voltar a apresentar um movimento de alta.

Análise técnica PETR4 – 60 Minutos

Petrobras segue ganhando força na ponta compradora e apontando para buscar novos níveis de resistência. Caso o ativo supere as máximas anteriores, podemos ter um novo movimento de alta ganhando ainda mais força para cima.Resistências: 29.00– 29.20 - 30.05Suportes: 27.12 – 26.90 – 26.50

Análise técnica VALE3 – 60 Minutos

VALE3 ganhou força na ponta compradora no último pregão e pode apresentar nos próximos dias um movimento de alta em busca de níveis importantes de resistência. Apesar disso, o ativo ainda está em tendencia de baixa com alvo na região dos R$60.Resistências: 69.10 – 70.05 – 71.10Suportes: 66.30 – 65.90 – 64.40 

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);Credenciado pela Apimec desde 2010;Desenvolvedor do método DV de investimentos.Lucas C. Moraes – Analista CNPI-TFormado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda FixaGraduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários.Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária. 

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.
DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra