Economia Notícias

Novo arcabouço fiscal será apresentado nesta semana, diz Haddad

Novo arcabouço fiscal será apresentado nesta semana, diz Haddad
  • Publicado em 28 de março de 2023

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou hoje que está prevista para amanhã uma reunião decisiva sobre o novo arcabouço fiscal, que deverá substituir o teto de gastos.

O anúncio do plano deve ser feito ainda esta semana. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), deverão participar do encontro, cujo horário ainda não foi definido. Originalmente, o tema seria discutido hoje, mas foi adiado devido a um problema de saúde leve de Costa.

“Deixamos para amanhã a reunião sobre o arcabouço fiscal, para verificar a possibilidade de ele (Costa) poder participar, presencialmente ou virtualmente. É uma reunião que o presidente me adiantou [que será] conclusiva. A lei complementar propriamente dita tem prazo para ser encaminhada, que é o dia 15 de abril, em virtude de que ela tem que estar compatível com a LDO. Mas isso não nos impede de já dizer qual vai ser a nova regra do novo arcabouço fiscal”, afirmou Haddad.

“A lei [complementar] propriamente tem prazo para ser encaminhada, que é o dia 15 de abril, em virtude de que ela tem que estar compatível com a LDO. Mas isso não nos impede de já dizer qual vai ser a nova regra do novo arcabouço fiscal”, disse.

Imagem: Agência Brasil

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.