Análises Morning Call

O preço de Galípolo

O preço de Galípolo
  • Publicado em 11 de maio de 2023

Nos Estados Unidos, CPI de ontem ajudou a impulsionar os mercados, com leitura dentro do esperado, inclusive núcleos, que deve reforçar final do ciclo de alta nos juros, por parte do FED, ao menos considerando dados atuais.

Investidores devem começar a ponderar inclusive quando o FED deve começar a cortar juros por lá, com alguns operadores considerando esse movimento já no próximo semestre.

No mercado local, no início da semana a indicação de Gabriel Galípolo para diretoria de política econômica do Banco Central fez alguma pressão nos juros, que parece dissipar em meio a declarações que colocam panos quentes nas principais críticas a indicação, principalmente no que tange a MMT, que levantou dúvidas quanto condução dos juros e inflação.

O cargo é considerado como um ensaio para eventualmente chegar à presidência da autarquia.

abertura-do-mercado-11-maio-its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-11-maio_its-money

Dando sequência no movimento de alta, o IBOV fechou mais um dia no campo positivo com +0.31%. Já trabalhando dentro de uma região de resistência e com o movimento de alta que já dura cinco dias, podemos ver nos próximos pregões o IBOV encontrando pressão de venda nesse patamar dos 108k.

Portanto uma correção, ou até mesmo um novo movimento de baixa pode acontecer nos próximos dias.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-petroleo-11-maio_its-money

No mercado americano, a briga dentro da faixa de resistência ainda segue intensa, porém, ontem o S&P500 fechou em alta de +0.45%. Dentro ainda da zona de lateralização, o índice americano segue apontando para uma possível correção, principalmente se perder a região de fundo anterior. A resistência mais próxima se encontra nos 4.200.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-11-maio1_its-money

No petróleo, tivemos um dia de queda com baixa de -0.80%. Ainda com o viés de baixa e dentro de um movimento de correção, o ativo pode apresentar nos próximos dias uma nova sinalização de topo perto da região das médias. Isso aumenta consideravelmente a chance de um novo movimento de baixa começar e buscar novamente o fundo dos $72.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-petrobras-11-maio1_its-money

Novamente voltando para testar a região dos 5.000, o dólar fechou em queda de -0.80%. Ainda com o viés de alta no curto prazo e dentro de um movimento de correção, o dólar precisa ganhar força compradora para superar a região das médias e testar novamente os 5.100.

Caso isso não aconteça, a probabilidade de perder o nível do fundo anterior vai aumentando.

Análise técnica PETR4

analise-tecnica-petrobras-11-maio1_its-money

A expectativa segue sendo de correção para o ativo, que após um forte movimento de alta, não conseguiu ganhar força e novamente temos uma pressão vendedora atuando no papel.

  • Resistências: 24.70 – 25.10 – 25.70
  • Suportes: 22.65 – 21.90 – 20.80

Análise técnica VALE3

analise-tecnica-vale-11.maio1_its-money

Após perder um importante nível de preço no dia de ontem, VALE3 agora retoma a expectativa mais negativa, principalmente se voltar a trabalhar abaixo dos 68.50.

  • Resistências: 70.70 – 71.6 – 72.50
  • Suportes: 68.50 – 65.8 – 64.2

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;
Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
Credenciado pela Apimec desde 2010;
Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

Analista CNPI-T;
Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.