Gestão Patrimonial Onde Investir

Quais os objetivos e vantagens do Wealth Management?

Quais os objetivos e vantagens do Wealth Management?
  • Publicado em 29 de abril de 2023

Com as incertezas do futuro, o Wealth Management (ou Planejamento Patrimonial) é uma necessidade para as famílias que buscam solidez e tranquilidade na construção de seu patrimônio. 

No entanto, muito além do planejamento sucessório, essa estratégia engloba técnicas para eficiência tributária, governança familiar e multiplicação do capital.  

Sem contar que, com um planejamento bem estruturado, é possível evitar ou diminuir futuras disputas sucessórias.  

Então, você busca rentabilizar seu patrimônio e gerar saúde financeira para seus herdeiros, entenda quais são os objetivos e vantagens do Wealth Management neste artigo.  

Boa leitura!

Conheça os objetivos do Wealth Management 

Os objetivos do Wealth Management podem variar de acordo com as necessidades de cada família. Entre eles, destacam-se: 

  • Proteção dos bens: evita a perda de capital e do poder de compra ao longo dos anos;
  • Sucessão: garante a saúde financeira das próximas gerações e diminui a possibilidade de disputa entre os herdeiros
  • Multiplicação patrimonial: protege os bens de alterações do mercado, podendo aumentar a renda dos beneficiados.  

Além dos pontos citados acima, vale lembrar que o Wealth Management também auxilia na administração dos investimentos ativos e passivos da família.

Vale reforçar que contar com a ajuda de profissionais capacitados é um caminho de garantir a eficácia do Wealth Management.

Nesse sentido, a Blue3 Investimentos pode auxiliar nessa sua jornada, com assessores especializados para cuidar do seu patrimônio.  

Quais são as vantagens do Wealth Management? 

O Wealth Management possui uma série de vantagens, como o planejamento no longo prazo, preservação patrimonial, mitigação de riscos, entre outros pontos, como os listados a seguir:

  • Futuro mais tranquilo: uma boa estratégia pensada no longo prazo traz tranquilidade para um futuro tranquilo e mais qualidade de vida.  
  • Mitigação de riscos:  redução das incertezas e proteção do patrimônio – inclusive, evita a perda no poder de compra ao longo dos anos.  
  • Aposentadoria: preparação para que, mesmo aposentado, você continue com o mesmo padrão de vida no futuro.  
  • Preservação patrimonial: contribui para o que foi construído seja preservado no futuro, deixando um legado para as próximas gerações.  
  • Otimização dos rendimentos: administração e controle de todos os ativos e passivos da família com o auxílio de um profissional especializado, o que otimiza os lucros e aumenta o rendimento.  
  • Prevenção de conflitos: com uma boa estruturação do Walth Management, os conflitos entre herdeiros podem ser evitados por meio da  divisão clara e organizada do patrimônio.  

Por fim, se você busca cuidar do seu dinheiro para ter mais tranquilidade no futuro, entre em contato com uma assessoria de investimentos o quanto antes, como a Blue3 Investimentos.  

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.