Qual o melhor investimento para começar a empreender?

onde-investir

Qual o melhor investimento para começar a empreender?

22 abr 2023Última atualização: 21 junho 2024

Redação It's MoneyRedação It's Money

Iniciar uma empresa do zero pode ser um grande desafio, o que leva muitos empreendedores a perguntarem sobre qual o melhor investimento para realizar esse sonho.  

Felizmente, o mercado financeiro oferece dois importantes benefícios para quem quer entrar no mundo do empreendedorismo:

  1. O primeiro benefício vem da capacidade de multiplicar tanto capital inicial quanto do de giro, com um investimento bem orientado. 
  2. Já o segundo, está em uma maneira mais organizada para evitar dívidas e juros de empréstimos, tornando o início do negócio mais sustentável. 

Vamos conhecer alguns investimentos interessantes para empreendedores? Acompanhe!  

Tesouro Direto IPCA 

O Tesouro Direto IPCA entra como uma opção segura e estável para empreendedores, pois protege o poder de compra do negócio. 

Isso porque essa modalidade de ativo combina a variação da inflação com uma taxa de juros prefixada.  

Entretanto, vale lembrar que somente pessoas físicos podem investir em títulos públicos. Assim, a aplicação deve ser feita por meio do CPF, não do CNPJ. 

Ações 

As ações também podem fazer parte da carteira de investimento de novos empresários, especialmente quando operadas com sabedoria, pois podem trazer lucros no curto prazo.  

No entanto, o mercado de renda variável, como o próprio nome diz, costuma oscilar bastante, oferecendo mais riscos e menos previsibilidade.  

Assim, antes de investir, avalie bem o seu perfil de investidor. Além do mais, conte com ajuda de um especialista para fazer suas escolhas com mais segurança.  

Fundos de Investimento 

Os Fundos de Investimento são uma opção interessante para aqueles que querem investir, mas não têm muita experiência no mercado financeiro.  

A razão disso é que cada fundo tem uma estratégia de aplicações já montada, administrada por um gestor experiente. 

Dessa forma, o investidor apenas escolhe o tipo de Fundo que quer investir, observando o seu perfil e objetivos no curto, médio ou longo prazo.  

Previdência Privada 

Por fim, a Previdência Privada entra como um ativo indispensável para garantir estabilidade financeira durante a aposentadoria ou em momentos difíceis.  

Como a maioria dos empreendedores não conta com a aposentadoria do governo, essa pode ser uma forma muito interessante de se planejar para o futuro.  

Para isso, você pode fazer um investimento inicial significativo ou aportes mensais, resgatando o valor com os devidos rendimentos após alguns anos. 

Caso precise de ajuda para montar a sua estratégia de investimento, não deixe de falar com um especialista.  

Esse profissional tem habilidades e capacitação para te orientar no mercado financeiro, principalmente com ideias de investimentos para pequenos empreendedores.  

Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra