Análises Minuto Oby

Petroleiras têm ótimo pregão após anúncio de corte da produção

Petroleiras têm ótimo pregão após anúncio de corte da produção
  • Publicado em 5 de outubro de 2022

O Ibovespa fechou em alta (+0,83%  aos 117.200 pontos), em pregão de boa performance para as empresas ligadas ao varejo e das produtoras de commodities.

A ponta do índice ficou com a Petrobras, acompanhada de 3R e Petrorio, em ótimo pregão para as petroleiras após a OPEP anunciar que irá cortar a produção, o que fez a cotação do óleo crescer no mercado internacional.

No mercado internacional, o dia foi de maior cautela, com boa parte das bolsas fechando no campo negativo.

Dólar

O dólar fechou em alta (+0,31% a R$ 5,18), em dia de agenda relativamente esvaziada internamente, salvo pelas notícias relacionadas às costuras de alianças políticas para os candidatos à presidência.

O comportamento do câmbio seguiu o mercado internacional, onde o dólar se mostrou forte frente a boa parte de seus pares entre desenvolvidos e emergentes.

Curva de juros

A curva de juros apresentou abertura ao longo de boa parte dos vencimentos, puxada pelos ativos no exterior, onde mais uma vez a cautela tomou conta da renda fixa.

Dados de serviços nos EUA vieram acima da expectativa, esfriando a expectativa do mercado de que o FED começaria a ter uma postura menos dura no combate à inflação.

Com isso, os riscos de um ciclo mais longo de juros voltaram a ficar no radar e pressionaram as taxas ao redor do mundo.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.