Economia Notícias

PIB cresce 0,6% em julho ante junho, aponta FGV

PIB cresce 0,6% em julho ante junho, aponta FGV
  • Publicado em 19 de setembro de 2022

Segundo o Monitor do PIB, da FGV, a atividade econômica no país avançou 0,6% na comparação com junho, com ajuste sazonal.

A Fundação Getúlio Vargas ainda informou que no comparativo interanual o PIB avançou em julho 3,1% e 3,3% no trimestre móvel fechado em julho.

A performance positiva da indústria e do setor de serviços impulsionou o aumento PIB, explicou a  a coordenadora da pesquisa, Juliana Trece, em nota à imprensa:

“Nos serviços, as sete atividades contempladas pelo Monitor do PIB-FGV cresceram na comparação com junho. Pela ótica da demanda, a exceção da formação bruta de capital fixo, o desempenho também foi positivo nos seus demais componentes”.

A coordenadora ainda disse o bom desempenho da economia em julho veio pela melhora consumo. “Esse padrão que tem sido observado ao longo do ano”.

De acordo com a pesquisa, o consumo das famílias aumentou 0,5% em julho quando comparado a junho.
Já no comparativo interanual mensal cresceu 3,6% em julho. No trimestre móvel terminado em julho, o crescimento ficou em 4,3%.
Na visão trimestral, de acordo com o estudo, o avançou foi consequência da boa performance do consumo de produtos não duráveis e, especialmente, pelo consumo de serviços.
Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.