Economia Notícias

CNI: Produção industrial cai em setembro pela 1ª vez em quatro meses no Brasil

CNI: Produção industrial cai em setembro pela 1ª vez em quatro meses no Brasil
  • Publicado em 18 de outubro de 2022

A produção industrial no Brasil baixou em setembro após de quatro altas seguidas, passando de 54,5 pontos em agosto para 49 pontos no mês passado. 

Os dados foram divulgados hoje (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).  

Entretanto, o levantamento, também conhecido por Sondagem Industrial, revelou que a criação de empregos no setor industrial permanece em ritmo de alta, com crescimento pelo quinto mês consecutivo.  

Assim, o índice de evolução do número de empregados registrou 51,4 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos, que divide o aumento de queda do emprego industrial. 

“Apesar da desaceleração da produção em setembro e das expectativas menos otimistas, a normalização da cadeia de suprimentos é um elemento central para a retomada do ritmo de produção industrial”, informou Larissa Nocko, economista da CNI. 

Foram ouvidas para a pesquisa 1.739 empesas, sendo 696 pequenas, 601 médias e 442 grandes, entre 1º e 11 de outubro de 2022. 

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.