Mundo Notícias

Produção industrial nos EUA cai 0,7% em dezembro

Produção industrial nos EUA cai 0,7% em dezembro
  • Publicado em 18 de janeiro de 2023

A produção industrial dos Estados Unidos caiu 0,7% em dezembro de 2022, na comparação com novembro do mesmo ano. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (18) o Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano).

O resultado veio acima do esperado pelo mercado, já que os analistas previam queda menor, de 0,1% no período, de acordo com o consenso Refinitiv.

O Fed ainda informou que a produção industrial total em dezembro em 2022 ficou 1,6% acima do nível de 2021. No quarto trimestre, a queda anualizada foi de 1,7%.

A utilização da capacidade caiu 0,6 ponto porcentual em dezembro, para 78,8%, 0,8 ponto porcentual abaixo da média de longo prazo

Além disso, produção manufatureira em dezembro caiu 1,3 % em meio a quedas generalizadas em todo o setor. O índice de serviços públicos subiu 3,8%, com as baixas temperaturas impulsionando a demanda por aquecimento. Por outro lado, o índice de mineração baixou 0,9%.

Fonte: Infomoney

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.