Bolsa de Valores Onde Investir

Qual o preço-alvo da Via Varejo? Descubra!

Qual o preço-alvo da Via Varejo? Descubra!
  • Publicado em 1 de junho de 2023

O preço-alvo da Via Varejo é uma das principais dúvidas de quem pretende adquirir ações da VIIA3 por meio da Bolsa brasileira (B3), uma vez que estamos falando dos ativos de uma das maiores varejistas do País.  

No entanto, chegar ao preço justo de um ativo sempre depende da macroeconomia e das oscilações do mercado.  

Ou seja, antecipar o valor de uma ação é praticamente impossível, já que o preço de agora pode não ser o mesmo de amanhã.  

No entanto, alguns especialistas do mercado conseguem fazer uma cálculo aproximado do preço-alvo da Via Varejo, tendo em vista a análise fundamentalista.  

Confira a seguir! 

O que é preço-alvo?  

Primeiramente, antes de saber o preço-alvo da Via Varejo, precisamos entender o significado dessa expressão tão comum no mercado financeiro.  

Em resumo, preço-alvo é uma estimativa dos especialistas de uma ação até o final do ano corrente. Entretanto, vale mencionar que dependendo do analista responsável, o valor pode variar. 

Além disso, temos outras variáveis, como transformações repentinas no cenário político e econômico do Brasil e do mundo. 

Agora, após de entender o conceito, podemos partir para falar sobre o preço-alvo da Via Varejo de fato.  

Acompanhe! 

Preço-alvo da Via Varejo hoje 

De acordo com análise de XP Investimentos, o preço-alvo da Via Varejo hoje está em R$3,00 por ação para o final de 2023.  

Mais uma vez, esse valor pode variar dependendo do momento econômico e político do País, além de inúmeras outras variáveis, como os resultados da empresa.  

Nesse sentido, antes de comprar as ações da empresa, tente pesquisar análises variadas sobre a VIIA3, a fim de tomar uma decisão mais embasada.  

Vale a pena investir nas ações da VIIA3? 

Para saber se vale a pena investir em ações da VIIA3, usamos como referência uma análise recente da XP Investimentos.  

“Temos uma recomendação Neutra para Via Varejo (VIIA3)”, informou a nota de análise da corretora.  

Ou seja, a XP Investimentos não tem uma posição certeira quando questionada se vale a pena investir nas ações da VIIA3.  

Apesar disso, ainda segundo análise da XP, “esperamos que a companhia possa ficar com uma parcela relevante da participação de mercado de Americanas, se beneficiando menos do que a Magalu”. 

Os analistas da corretora ainda ressaltam que “continuamos a enxergar um cenário competitivo desafiador, com plataformas estrangerias como Alibaba, Amazon, Shein e Shopee expandindo no país”.

Para saber em detalhes se vale a pena investir nas ações da VIIA3, leia o artigo em que falamos tudo sobre a VIIA3, de uma forma simples e sem economês.

Como acompanhar o preço-alvo da Via Varejo? 

A melhor forma de acompanhar o preço-alvo da Via Varejo é contando com a ajuda de uma assessoria de investimentos especializada.  

Assim, você pode focar nas suas atividades rotineiras, enquanto profissionais capacitados buscam as melhores oportunidades para a sua carteira de investimentos. 

Nesse sentido, uma ótima opção é a Blue3 Investimentos, assessoria credenciada à XP Investimentos, com alto índice de satisfação dos clientes.  

Para receber ajuda, basta clicar aqui! 

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.