Mercado Notícias

Que horas fecha a Bolsa de Valores?

Que horas fecha a Bolsa de Valores?
  • Publicado em 19 de dezembro de 2022

Desde 7 de novembro de 2022, a B3, bolsa de valores do Brasil, vem operando em horário especial, com a negociação do mercado à vista começando às 10h e fechando às 17h55.

Já o call de fechamento acontece das 17h55 às 18h. Esse mesmo horário vale para o mercado fracionário.

Mas o mercado a termo e de opções seguem outro horário. O primeiro começa às 10h e vai até as 18h25, já o segundo acontece das 10h05 às 17h55.

No caso de negociação dos futuros do Ibovespa passa a acontecer entre 9h e 18h25.

Clique aqui e conheça todos os horários de negociação no mercado de ações da B3.

Mas esses horários se estenderão até março de 2023, quando o pregão da Bolsa do Brasil deve voltar a fechar às 17h.

O novo horário é para acompanhar o fim do horário de verão nos Estados Unidos. Essa extensão do horário foi a solução para que não haja lacuna entre o fechamento da B3 e de Nova York, uma vez que o Brasil deixou de adotar o horário de verão.

Calendário da B3 de 2023

A B3 já divulgou o seu calendário de negociações para 2023. Conforme a nova agenda, pela segunda vez consecutiva haverá negociação normal para os mercados de renda variável nos dias de feriados na cidade de São Paulo.

Esse mercado inclui ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos, renda fixa privada e ETF de renda fixa.

Esses feriados municipais são 25 de janeiro (quarta-feira – dia do aniversário da capital paulista) e 20 de novembro (segunda-feira – dia da consciência negra).

A B3 também anunciou também como funcionará o mercado no dia 22 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas.

Nesse dia haverá sessão contínua de negociação dos ativos de renda variável das 13h às 17h55, com pré-abertura das 12h45 às 13h.

Para os derivativos financeiros e de commodities, a sessão de negociação abrirá às 13h (com pré-abertura das 12h55 às 13h).

Já o mercado de balcão organizado funcionará das 13h às 17h55, com call de fechamento para todos os ativos das 17h55 às 18h.

Segundo Thiago Ferraz, superintendente de negociação da B3, “temos operações originárias de todas as partes do país e um volume importante de negociações realizadas por investidores estrangeiros. Optamos então por considerar em nosso calendário apenas as datas de feriados nacionais.”

 

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.