Notícias

Suspeita de irregularidades derruba ações do Magalu (MGLU3)

Suspeita de irregularidades derruba ações do Magalu (MGLU3)
  • Publicado em 10 de março de 2023

Na madrugada desta sexta-feira, o Magazine Luiza anunciou que iniciou uma investigação interna após receber uma denúncia anônima sobre possíveis irregularidades em suas operações com alguns distribuidores e fornecedores.

Até o fim da manhã de hoje (10), as ações da empresa operavam em queda de aproximadamente 8%.

A empresa registrou um prejuízo líquido de R$ 35,9 milhões no 4º trimestre de 2022, em linha com as projeções dos analistas, e logo em seguida, sua ação foi negociada em queda.

Segundo o anúncio, a denúncia envolve operações de bonificação em compras de pelo menos três distribuidores, que representaram cerca de 3,5% das compras totais da empresa ao longo de 2022.

A empresa nomeou um comitê de auditoria, riscos e compliance para realizar uma investigação completa da denúncia e contratou assessores externos independentes para o processo.

No entanto, afirma que confia na qualidade de seus procedimentos e em seu compromisso com a ética em suas práticas comerciais.

A auditoria EY, que aprovou as demonstrações financeiras da companhia, não fez ressalvas sobre a investigação interna, já que ainda não é possível prever seus efeitos nas contas do Magazine Luiza.

Imagem: Divulgação Magalu

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.