Análises Minuto Oby Notícias

Temporada de resultados puxa Ibovespa para cima

Temporada de resultados puxa Ibovespa para cima
  • Publicado em 18 de outubro de 2022

O Ibovespa fechou em alta (+1,87% aos 115.700 pontos), na esteira da performance positiva das bolsas no exterior, após o início da temporada de resultados corporativos melhor do que o esperado.

Por aqui, os destaques ficam para as empresas do setor financeiro e Petrobras. A maior alta do dia foi da Natura, após notícia de que a empresa planeja fazer a listagem de uma de suas subsidiárias nos EUA.

Destaque negativo para varejistas, em especial Assaí, que fechou em queda de -9,2%.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,91% a R$ 5,25), em dia de performance positiva para a divisa americana contra emergentes e pares desenvolvidos como iene e libra.

A situação macroeconômica do Brasil, que alia inflação em queda e crescimento surpreendendo positivamente favorecem as apostas no real, que também se vê fortalecido com a entrada de fluxo de investidores estrangeiros.

Curva de juros

A curva de juros teve dia de fechamento de taxas nos vértices intermediários e longos. A parte curta fechou em estabilidade, com poucos fatores que influenciassem as expectativas de curto prazo.

O dólar e o petróleo em queda parecem ter agido como drivers para esse fechamento de taxas, na ausência de indicadores macro que pudessem fazer preço.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.