Morning Call

Tesouro sem caixa

Tesouro sem caixa
  • Publicado em 23 de maio de 2023

Bolsas abrem essa terça-feira, 23, em leve queda nas principais bolsas dos Estados Unidos e Europa. No cenário externo, apesar de ainda não ter chegado a um acordo sobre o teto da dívida americana, o risco de um default foi descartado, eliminando o risco de cauda que existia na visão de alguns investidores. Tesouro sem caixa: Entretanto, o prazo para as negociações está se aproximando, em vista que 1º de junho o tesouro poderá “ficar sem caixa” tecnicamente.

Nas commodities, investidores tem avaliado perspectivas na China pós-covid e sua recuperação, que tem sido mais lenta do que se estimava, causando alguma volatilidade no preço das principais commodities metálicas.

Aqui no Brasil, enquanto o mercado aguarda pelo IPCA 15, investidores vão digerindo as projeções da Focus, que já mostrou queda de 6,03% para 5,80%, reflexo dos preços dos combustíveis que caiu (ainda em linha com o PPI). Comentários mais altistas, porém, do presidente do BC, foram sentidos pelo DI, que apresentou abertura leve em praticamente todo trecho da curva.

Confira no Morning Call desta terça-feira, 23.

Análise técnica mercado interno

No dia de ontem, o IBOV terminou o pregão em queda de – 0.48%. Como comentado anteriormente, a expectativa para o índice é que ele apresente uma correção do atual movimento de alta ou até mesmo inicie um novo movimento de baixa. Essa correção pode ganhar força caso volte para baixo dos 106k.

Análise técnica mercado externo

Já no mercado americano, o S&P500 segue com bastante dificuldade para ultrapassar o nível dos 4.200. Sendo essa uma região de resistência bastante importante para o ativo, a expectativa aumenta para os próximos dias de uma lateralização ou correção mais profunda acontecer no ativo.

Análise técnica commodities

Já o petróleo ainda segue tentando recuperar da queda apresentada e fechou o dia de ontem em alta de +0.35%. O movimento de correção segue acontecendo e temos a possibilidade um novo movimento de baixa acontecer nos próximos dias. Dessa forma, o viés segue sendo negativo e a maior probabilidade é o ativo perder o fundo anterior dos $72.

Análise técnica Dólar

Após conseguir superar a região da média móvel, o dólar tem um pregão mais estável e fechou com alta de +0.03%. Apesar da estabilidade, o movimento do dia foi majoritariamente vendedor, o que aumenta a pressão no ativo dentro dessa região dos 5.000. Entretanto, caso o dólar consiga ganhar força na ponta compradora nos próximos dias, podemos ver ele novamente indo em direção aos 5.100.

Análise técnica PETR4 – 60 Minutos

Se aproximando de uma região de suporte, a PETR4 se encontra um momento bastante importante para o movimento atual. Caso o ativo trabalhe abaixo desse nível de suporte, podemos esperar uma maior pressão vendedora para o papel.

Resistências: 26.70 – 27.11 – 28.50

Suportes: 25.60 – 24.80 – 22.65

Análise técnica VALE3 – 60 Minutos

No dia de ontem, VALE3 também trabalhou em queda e novamente reforça o viés negativo do movimento atual. No dia de hoje, é mais interessante focar em operações de venda, principalmente com a expectativa de um novo pivô de baixa para o ativo.

Resistências: 70.70 – 71.6 – 72.50

Suportes: 66.30 – 65.8 – 64.2

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.