Mercado Notícias

Touro x Urso: o que eles significam na Bolsa de Valores?

Touro x Urso: o que eles significam na Bolsa de Valores?
  • Publicado em 31 de dezembro de 2022

Touro e Urso são expressões que representam as tendências do mercado financeiro.  

O Touro é usado para refletir uma tendência de alta, quando os preços dos ativos estão subindo na bolsa de valores.  

Assim, o mercado geralmente enxerga esse movimento como um sinal de otimismo, o que pode sinalizar um bom momento para investir em novas ações.  

Por sua vez, o Urso é usado em momentos de baixa do mercado, quando valor dos ativos estão em movimento de queda.  

Portanto, os investidores normalmente entendem essa situação como um sinal de pessimismo no mercado, podendo ser o momento ideal para vender ativos. 

Bullish x Bearish 

Os termos Touro e Urso muitas vezes são utilizados para se referir a investidores ou traders que são bullish (otimistas) ou bearish (pessimistas) em relação ao mercado.  

Por exemplo, um investidor bullish pode acreditar que os preços dos ativos vão subir e, portanto, está disposto a comprar ações ou outros tipos de ativos.  

Por sua vez, um investidor bearish pode prever que os preços dos ativos vão cair e, assim, está mais disposto a vender suas ações. 

O que é bull market? 

Um bull market representa um momento de alta das de ações, caracterizado por uma tendência de valorização dos ativos. Os touros acreditam que o mercado vai se recuperar rapidamente ou se valorizar no curto prazo. 

O que é bear market? 

Um bear market é o contrário de um bull market, ou seja, caracterizado por uma tendência de queda nos preços dos ativos. Os ursos creem que o mercado vai cair ou ter dificuldades de recuperação. 

O que significa urso na bolsa de valores? 

O termo “urso” na bolsa de valores se refere a investidores que estão pessimistas em relação ao mercado e acreditam que os preços dos ativos vão cair no futuro.  

Eles vendem ativos financeiros com o objetivo de adquiri-los de volta mais tarde, quando os preços estiverem mais acessíveis.  

O que significa touro na bolsa de valores? 

O termo “touro” na bolsa de valores faz referência a investidores que estão otimistas em relação ao mercado e acreditam que os preços dos ativos podem subir.  

Assim, eles compram ativos financeiros com a expectativa de vendê-los mais tarde, quando os preços estiverem mais altos.   

O que é o Touro de Wall Street? 

O Touro de Wall Street é uma escultura de bronze localizada na Wall Street, em Nova York, nos Estados Unidos.  

Criada em 1989 pelo artista Arturo Di Modica, ele simboliza a força e a resiliência do mercado de ações dos EUA.  

A estátua foi criada como uma forma de comemorar o período de recuperação do mercado de ações após o colapso do mercado de ações em 1987, conhecido por “Black Monday”.  

Desde então, o Touro de Wall Street se tornou um símbolo icônico do mercado financeira e até mesmo um ponto turístico em NY.  

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.