Análises Morning Call

Volta do feriado

Volta do feriado
  • Publicado em 30 de maio de 2023

Na volta do feriado nos EUA e Reino Unido, mercado deve se movimentar em torno do acordo para o aumento do teto da dívida americana, cujo anúncio da ampliação se deu domingo passado. A expectativa é pela votação no congresso americano amanhã.

Por aqui, mercado tem ficado atento a dinâmica de inflação, que pelo Boletim Focus divulgado na segunda, traz boas perspectivas quanto redução no curto prazo, que tem dado ensejo para precificar um corte na taxa de juros.

O movimento visto no mercado ontem parece não ter refletido essa melhora por detalhes técnicos de liquidez, não algo tão ligado a fundamentos.

Por hora, expectativa do mercado é por um corte em agosto desse ano, entretanto, vários agentes têm se atentado a perspectivas futuras de inflação, que ainda estão em patamares relativamente elevados.

Economistas ainda acompanham a dinâmica de preços por parte da Petrobrás, que pode ser usada pelo governo para fazer preço e segurar inflação.

abertura-do-mercado-31-maio-its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-30-maio_its-money

O índice Ibovespa no dia de ontem encerrou o pregão em queda de -0.52%. Ainda trabalhando perto de regiões de resistência, o IBOV deve passar por um processo de correção / lateralização nos próximos movimentos. O suporte mais relevante se encontra na faixa dos 106k.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-30-maio_its-money

O petróleo encerrou o pregão de ontem com queda de -0.12%. O viés de baixa para o ativo ainda segue sendo predominante, visto que a correção atual já mostra sinais de um novo movimento de baixa. Esse movimento pode ganhar ainda mais força, onde a maior probabilidade é que o petróleo trabalhe abaixo dos $72.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-30-maio_its-money

O dólar encerrou o pregão de ontem com queda de -0.38%. Entretanto, apesar da queda, vimos o dólar ganhar força durante o dia e apresentar um candle de alta. Esse movimento continua mostrando força

Análise técnica PETR4

analise-tecnica-petrobras-30-maio_its-money

Em um dia bastante travado, PETR4 novamente mostra que está com bastante dificuldade de superar essa faixa de resistência. Portanto, a expectativa de alta para o papel é reduzida enquanto o ativo não conseguir ganhar força para ultrapassar esse patamar.

  • Resistências: 26.80 – 27.11 – 28.50
  • Suportes: 25.60 – 24.80 – 22.65

Análise técnica VALE3

analise-tecnica-vale-30-maio_its-money

No gráfico de VALE3, vimos o ativo começar o dia com um forte gap de alta e terminar o dia devolvendo todo o movimento. O viés negativo ainda segue presente, onde apesar de novos gaps de alta, o ativo ainda possui a expectativa de buscar os R$60.

  • Resistências: 67.00 – 67.5 – 68.10
  • Suportes: 65.90 – 64.10 – 63.30

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;

Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);

Credenciado pela Apimec desde 2010;

Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Lucas C. Moraes – Analista CNPI-T

Formado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários.

Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.