Ibovespa sobe com aprovação da PEC de Transição na CCJ

analises

Ibovespa sobe com aprovação da PEC de Transição na CCJ

6 dez 2022

Oby CapitalOby Capital
O Ibovespa fechou em alta (+0,72% aos 110.200 pontos), com o mercado refletindo a aprovação da PEC de Transição na CCJ, com waiver para um gasto de R$145bn, número mais palatável pelos investidores.O texto agora segue para aprovação do Senado e, posteriormente, da Câmara. O tempo ainda é curto, mas é esperado que a proposta seja aprovada até o dia 15.Com isso, os ativos do Ibovespa tiveram espaço para uma performance positiva.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,25% a R$ 5,27), com direção mais forte para baixo após o entendimento de que a PEC de Transição seria desidratada antes de ser aprovada na CCJ.A moeda americana teve performance mais fraca ao redor do mundo contra os emergentes, sob a expectativa de relaxamento das políticas zero-Covid. Por aqui, apesar do risco fiscal que o furo do teto traz, o mercado parece apostar em um congresso mais responsável.

Curva de juros

A curva de juros fechou com abertura das taxas na sessão regular do pregão, tendo devolvido os prêmios na sessão estendida, que ainda estava acontecendo quando ocorreu a aprovação da PEC de Transição na CCJ.No exterior, os juros americanos tiveram forte queda, sob a expectativa que a economia americana entre em recessão dado o patamar de juros já bastante elevado.A leitura é de que sob esse risco, o FED teria espaço para passar a diminuir o ritmo de aperto monetário já na próxima reunião.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra