Quando banco está sem dinheiro

analises

Quando banco está sem dinheiro

25 abr 2023

DVinvestDVinvest
Balanços corporativos voltam a derrubar bolsas nessa terça-feira com resultado de bancos voltando a assombrar alguns investidores. First Republic Bank, um dos bancos problemáticos do início do ano, reportou números piores do que o esperado e levantou receios com corrida bancária, devido a números de saques também acima do esperado.Ações de outros bancos também seguem essa esteira negativa na Europa, com destaque para o UBS e Banco Santander. Futuro das principais bolsas nos EUA e Europa cedem, mostrando uma abertura volátil hoje.Ainda teremos gigantes da tecnologia, como Alphabet (Google) e Microsoft divulgando seus resultados trimestrais, com mercado de olho nos efeitos de juros mais elevados para o setor.Com o FOMC se avizinhando, o mercado fica de olho nos dados econômicos que devem sair essa semana, para calibrar as apostas. O mercado precifica com 88% de chances um corte de 25 bps na próxima reunião, lembrando que no final dessa semana sai o deflator do PCE, indicador mais utilizado pelo FED para inflação.Nas commodities, o minério de ferro segue em queda pelo quinto dia consecutivo, com falta de demanda e excesso de oferta em meio a temporada mais fraca de construção na China. Petróleo opera em queda no momento, após ter sustentado alta no pregão de ontem.No mercado local, investidores devem acompanhar as falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos, que participa de audiência no Senado para dar maiores explicações dos juros elevados e perspectivas inflacionárias. O mercado também conhecerá a arrecadação para março com expectativa de BRL 172 bi.abertura-do-mercado-25-abril_its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-25-abril_its-moneyO Ibovespa encerrou o pregão de ontem com queda de -0.40%. Ainda dentro do movimento de correção, enquanto não apresentar um sinal relevante de alta, a maior expectativa é que o índice continue esse processo de queda em busca dos suportes na faixa dos 102k e posteriormente 98k.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-25-abril_its-moneyNo mercado americano o S&P500 fechou em leve alta de +0.09%. Demonstrando uma certa fraqueza em dar continuidade no movimento de alta por estar próximo a uma região relevante de resistência, a expectativa ainda segue sendo de correção para o índice com suporte na faixa dos 4000.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-25-abril_its-moneyJá o petróleo encerrou o dia de ontem com alta de +1.04%. Após se aproximar da região de suporte dos $80 e deixar um sinal de fundo, o ativo pode tentar dar sequência em um novo movimento de alta nos próximos dias. Entretanto, caso essa sequência falhe, podemos ver o petróleo corrigindo um pouco mais forte em direção a níveis de suporte mais abaixo, como a região dos $72 novamente.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-25-abril_its-moneyO dólar fechou o dia de ontem em queda de -0.30%. Nos últimos dias, o ativo vem apresentando uma leve lateralização/correção depois da forte alta apresentada na semana passada. A expectativa é que o dólar ganhe força novamente e supere a faixa dos 5.100. Caso isso não aconteça, podemos ter um novo teste na zona de suporte dos 5.000.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);Credenciado pela Apimec desde 2010;Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

Analista CNPI-T;Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.DisclaimerDe acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.
DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra