Quando o VIX se acalma

analises

Quando o VIX se acalma

14 jun 2023

DVinvestDVinvest
Nas vésperas da decisão de taxas de juros nos EUA, o mercado tem observado atento aos dados de inflação que saíram ontem, em linha com as expectativas. O dado foi o suficiente para os investidores precificarem com 99% de chances a manutenção das taxas de juros.O foco do mercado após isso será na ata do FOMC, que pode trazer novas pistas sobre quando haverá um corte por lá.Na Ásia, o mercado avança pelo quarto dia consecutivo, com investidores animados em relação aos estímulos de ontem. Resta entender se os cortes nas taxas de curto prazo será o suficiente para engatar uma retomada.Por aqui, o que observamos na curva de juros no fechamento de ontem pareceu um movimento de realização com um doses de realidade, apesar dos dados animadores, o mercado tem entendido que o presidente do Banco Central é bem moderado na posição para corte de juros, com isso mercado segue precificando um corte na ordem de 25 bps.abertura-do-mercado-14-junho-its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-14-junho_its-moneyApós se aproximar da região dos 118k, o IBOV fechou em queda de -0.51%. Dando início ao movimento de correção da forte alta apresentada nos últimos dias, a expectativa é que o índice Ibovespa ganhe ainda mais força para baixo para testar novos níveis de suporte na região dos 112k e posteriormente 107k.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-14-junho_its-moneyO S&P500 fechou o dia em alta de +0.69%. Ainda dando sequência no movimento atual, a próxima resistência se encontra na faixa dos 4.400. A expectativa também é de correção para o mercado americano, visto que o movimento de alta já se encontra perto de níveis relevantes.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-14-junho_its-moneyO petróleo fechou o dia de ontem em alta de +2.78%. Mesmo conseguindo se sustentar na região de suporte dos $72, o movimento atual segue apontando para uma queda e a expectativa continua para o rompimento da região de suporte dos $70. Caso isso aconteça, o suporte mais relevante se encontra na faixa dos $62.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-14-junho_its-moneyO dólar no último pregão fechou em leve queda de -0.03%. Após encostar na região de suporte dos 4.850 comentada aqui anteriormente, o dólar agora deve encontrar defesa compradora nessa faixa de preço e voltar para cima dos 5.000. Caso isso não aconteça, podemos ver o dólar abaixo dos 4.700.

Análise técnica PETR4

analise-tecnica-petrobras-14-junho_its-moneyPetrobras apresentou leve queda no dia de ontem após não conseguir sustentar o patamar dos R$29. Devido ao movimento esticado, podemos ver o ativo dar início em uma correção um pouco mais forte.
  • Resistências: 29.24
  • Suportes: 28.30 – 27.90 – 26.50

Análise técnica VALE3

analise-tecnica-vale-14-junho_its-moneyVale fechou o dia corrigindo a alta apresentada na abertura. No dia de hoje, podemos ver o ativo ganhar forte em direção ao nível anterior de topo e buscar as regiões de resistência destacadas abaixo.
  • Resistências: 69.10 – 70.05 – 71.10
  • Suportes: 66.30 – 65.90 – 64.40

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);Credenciado pela Apimec desde 2010;Desenvolvedor do método DV de investimentos.Lucas C. Moraes – Analista CNPI-TFormado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda FixaGraduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários.Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.
DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra