Onde Investir Primeiros Passos

Quais os melhores investimentos para advogados?

Quais os melhores investimentos para advogados?
  • Publicado em 24 de janeiro de 2023

Os advogados, assim como qualquer outra pessoa, precisam pensar em formas de investir seu dinheiro para garantir sua segurança financeira no futuro.

E os melhores investimentos para advogados dependem sempre do perfil do investidor e de seus objetivos. 

O perfil pode ser conservador, moderado ou arrojado – e para determinar isso, é preciso entender em qual nível de risco você se encaixa.

Quanto aos objetivos, o ponto de partida para defini-los é a partir de uma análise de suas metas financeiras para curto, médio e longo prazo.  

Tendo isso em mente, veja alguns investimentos que estão entre os melhores para esses profissionais:

  • Imóveis

Investir em imóveis pode ser uma ótima opção para renda de advogados, pois é um investimento de longo prazo que pode gerar renda passiva. Além disso, eles tendem a valorizar com o tempo, o que pode aumentar ainda mais o retorno sobre o investimento.

  • Ações

As ações são outras alternativas para advogados que desejam investir em empresas com boas perspectivas de crescimento. No entanto, é importante lembrar que esses ativos envolvem riscos, sendo  importante estudar bem as empresas antes de investir.

Este pode ser um tipo de investimento interessante para advogados com perfil de investidor mais ousado, ou para profissionais mais jovens e que não têm tanto problema em arriscar. 

Aplicações em ações na Bolsa de Valores fazem parte de investimentos em renda variável que podem trazer rentabilidade bastante atrativas. Inclusive, existem algumas ações que pagam dividendos aos seus investidores, o que pode ser outra fonte de renda.

Há uma grande variedade de papéis disponíveis no mercado financeiro, entretanto, é importante não alocar todo o capital somente em ações para se proteger da volatilidade.

  • Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma opção de investimento seguro e considerado de baixo risco, adquirido diretamente do governo e considerado uma boa opção para advogados que desejam investir em títulos de renda fixa.

Dentro dele, os títulos pré-fixados entram como destaque, já que garantem uma rentabilidade interessante e não são afetados pelos altos e baixos do mercado financeiro. Por este motivo, você não tem surpresas na hora de resgatar. 

Um bom exemplo é o Tesouro IPCA+, que tem uma taxa de rentabilidade anual baseada na inflação oficial (IPCA) somado a uma taxa predefinida. Ele costuma render mais do que a inflação e ainda existe uma opção de recebimentos de juros semestralmente.

  • Fundos de Investimento

Os fundos de investimento podem ser uma boa opção para advogados que desejam aplicar em diversos ativos de uma só vez. Eles são geridos por profissionais especializados e isso pode ajudar a diminuir os riscos.

  • Previdência Privada

A previdência privada é um tipo de investimento em renda fixa que deve ser considerado por todo advogado. O motivo é simples: garantia de um futuro mais tranquilo com uma renda extra. 

Como a maior parte dos advogados é autônoma, você assegura uma aposentadoria sem stress ao alocar parte dos recebimentos num plano de previdência privada. 

Existe também outro benefício que este tipo de investimento traz, que é o planejamento sucessório. Assim, você se certifica que parte do seu patrimônio será repassado para seus herdeiros sem incidência de altos impostos. 

  • Investimentos internacionais

Internacionalizar os investimentos é uma ótima estratégia de diversificação e de proteção do patrimônio para advogados, já que essa estratégia não precisa ser adotada apenas em ativos nacionais. 

Investimentos no exterior são capazes de equilibrar a performance da carteira e ao mesmo tempo protegem o investidor do Risco Brasil, da queda do Real e das incertezas frente a novos cenários políticos e econômicos. 

Por isso, grandes investidores na Europa e nos Estados Unidos também fazerem investimentos internacionais, mesmo o Dólar e o Euro sendo moedas fortes. 

Existem diversos produtos para internacionalização da carteira, como por exemplo BDRs, fundos internacionais, fundos cambiais, ETFs, etc. 

É importante lembrar que cada investimento tem seus próprios riscos e retornos potenciais, e é importante fazer uma análise detalhada antes de decidir investir.

Além disso, é importante diversificar seus investimentos para minimizar riscos e maximizar suas chances de sucesso.

Para escolher o melhor investimento para você, peça ajuda para um especialista da Blue3 Investimentos.

Você pode agendar uma conversa e tirar suas dúvidas sem compromisso.    

>> FALAR COM UM ASSESSOR <<

Written By
Adm Config