O que preciso para entrar no Catar?

mundo

O que preciso para entrar no Catar?

18 nov 2022

Redação It's MoneyRedação It's Money
Você está de malas prontas para acompanhar a Copa do Mundo 2022?  A abertura do Mundial está marcada para o dia 20 de novembro e o Catar deve receber cerca 1 milhão de turistas vindos de todas as partes do mundo.  Se você é uma dessas pessoas, provavelmente já providenciou suas passagens, passaporte e reservas de hospedagem. No entanto, há outros detalhes que você não pode esquecer para entrar no Catar com tranquilidade, como os documentos e vistos, por exemplo.  Confira a seguir o que você deve ter em mãos para viajar ao Catar:  

Cartão Hayya 

O Cartão Hayya será utilizado somente no período da Copa do Mundo, funcionando como um visto que substitui o visto tradicionalmente exigido pelo Catar. Assim, os vistos antes emitidos pelos hotéis na hora da reserva não serão aceitos durante o Mundial. O documento concentra os principais dados pessoais do turista, como número do passaporte, datas de entrada e saída, endereço da hospedagem, entre outros. Vale lembrar que você precisa carregar o Cartão Hayya durante toda sua estadia no Catar, já que ele pode ser exigido na entrada das partidas, transporte público, entre outros. 

Como pedir o Cartão Hayya? 

 Para pedir o Cartão Hayya acesse o site oficial e preencha com as informações solicitadas, como ingresso dos jogos, passaporte e hospedagem. No entanto, cada turista com ingresso pode convidar outras três pessoas que não possuam o ingresso, que irão receber a cartão como convidados.  

Vacinas 

O Regulamento Sanitário Internacional para entrada no Qatar não inclui a obrigatoriedade da apresentação de cartão de vacinação no momento.  Mesmo assim, você deve prestar atenção no cenário epidemiológico atual, uma vez que o evento vai receber pessoas de todos os cantos do mundo. Assim, para garantir sua proteção, tente atualizar seu esquema vacinal com os imunizantes contra a febre amarela, meningite e poliomielite, por exemplo. Além disso, especialistas costumam recomendar aos viajantes vacinas contra o sarampo, covid-19, influenza, hepatite A e B e tétano. 

Covid-19 no Catar 

No momento, não há restrições em relação à covid-19 no Catar. Além disso, o comprovante de vacinação contra a doença também não é exigido pelo governo.  Entretanto, o ideal é viajar com o esquema vacinal completo para evitar contaminações por novas variantes, já que em muito destinos o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) ainda é uma obrigatoriedade.  Além do mais, o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, também pode ser uma exigência em algumas localidades.  Leia também: O que você precisa conhecer em Doha, capital de Catar
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra